O pontapé inicial já foi dado: o presidente da FADE, João Renato Jácome, e o secretário de Educação, Cultura e Esportes do Acre, Aberson Carvalho de Sousa, se reuniram na terça-feira, dia 14, para iniciar as negociações visando a participação do Acre na fase nacional dos Jogos Escolares Brasileiros (Jeb´s) Sub-14, em Recife, no Pernambuco.
A competição nacional, programada para ocorrer entre os dias 20 de setembro e 3 de outubro, vai receber delegações de todos os Estados e do Distrito Federal. A previsão é ter a participação de quase 9 mil pessoas no evento. Para garantir presença no evento da CBDE, a FADE precisa homologar os resultados da fase estadual que é realizada pelo Governo do Acre.
“Essa primeira conversa foi importante para começarmos a alinhar os detalhes para uma parceira. Vamos trabalhar com o mesmo objetivo, e isso é fundamental antes, durante e após as seletivas estaduais. O Estado tem a intenção de mandar a delegação de avião, e esse também é o desejo da FADE. Vamos trabalhar com prazo, e isso vai facilitar o planejamento”, avaliou o presidente João Renato Jácome.
Supervisão Técnica - O termo é utilizado para identificar o processo de acompanhamento da fase estadual e controle da parte técnica, garantindo o cumprimento da lei esportiva, das regras da modalidade e do fear play. Isso é requisito para homologar os resultados da fase estadual. Depois disso, a própria FADE, em conjunto com a Organização, realiza as Convocações Oficiais.
A reunião também teve a participação do coordenador Técnico da FADE, professor Marcelo Gouveia Ferreira, e da coordenadora de Esporte Estudantil da SEE, Cleycekele Barbosa, que está coordenando a realização dos jogos seletivos aos JEB's.
Comentarios